IDNLearner.com, a plataforma que conecta perguntas a respostas de especialistas. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.

dois exemplos de pseudofruto. em cada exemplo, explique a origem da parte comestível.

Sagot :

Um exemplo de pseudofruto é o caju: a parte carnosa que é comestível tem origem a partir do crescimento do pedicelo da flor e é, um pseudofruto. O seu fruto chamado de verdadeiro é uma parte dura que tem um formato de semente de feijão dentro dela se encontra a semente, que é conhecida como castanha-de-caju.

Outro exemplo de  pseudofrutos são a pera e a maçã o fruto verdadeiro das duas, é a porção central, que é onde estão as as sementes. As partes  comestíveis das destas frutas são originárias a partir do desenvolvimento do receptáculo floral, podendo ser assim chamados de  pseudofrutos.
Maçã e pera: Nos 2 exemplos a parte suculenta se desenvolve no receptáculo floral, logo abaixo do ovário.
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. IDNLearner.com está dedicado a fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.