IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
O filme ORGULHO E PRECONCEITO é uma adaptação de um romance de Jane Austen.
O local é uma cidade, na Inglaterra, no ano de 1745. Conta a vida de uma família de cinco irmãs em busca de um marido e tudo muda com a chegada de um vizinho rico.
O romance mostra uma crítica à sociedade que obriga moças a se casarem contra a vontade. Nessa época um rapaz rico não casava com uma moça pobre, pois havia preconceito.
E a protagonista, apesar de ser pobre era orgulhosa tanto quanto ele (por ser rico).
Surgem discussões entre eles, Elizabeth e Dar tudo (vizinho rico) sobre diferenças sociais, educação e casamentos arranjados.
Durante as críticas vemos autodescobertas dos personagens principais, definição de valores que vão levá-los ao amor verdadeiro.
Nessa época, as mulheres não tinham direito de falar, de dar opinião. Existia uma hierarquia separando pobres e ricos.
As brigas entre Darcy e Elizabeth revelavam suas personalidades marcadas pelo preconceito e orgulho. Ele era arrogante e ela cabeça dura, mas foram se moldando, devido ao amor.
É uma obra atemporal, com discussões sobre preconceito, posição da mulher e até mesmo valores.
Na verdade, eles amadureceram no meio dos conflitos.
Para saberem o final do filme vejam. Vão amar.
Bons estudos
Dúvidas
https://brainly.com.br/tarefa/23694097

Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.