IDNLearner.com, seu guia para esclarecimentos rápidos. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.

ATIVIDADES

Assinale V para as afirmações verdadeiras, e F para as afirmações falsas.

( ) Quando se fala em danças circulares em qualquer lugar do mundo, tem o nome como referência Bernhard Wosien.
( ) Em 1980, Bernhard Wosien visitou a comunidade de Findhorn, no norte da Escócia, a pedido de Peter Caddy, um de seus fundadores, e ensinou pela primeira vez uma coletânea de danças folclóricas para os residentes.
( ) Na década de 70, para os dias de hoje centenas de danças foram incorporadas ao conjunto que passou a se chamar ``danças sagradas circulares``.
( ) Ao dançar o mundo é de novo circulado e passado de mão em mão, cada ponto na periferia do círculo é ao mesmo tempo um ponto de retorno.
( ) Se dançarmos uma dança matinal, saudando o nascer da aurora, dançando percebemos quando nos movimentamos ao longo do círculo, como as nossas sombras nesta circular singular, também descrevem um círculo. Assim, percebemos que giramos 180 graus. Sentimos na dança uma mudança através da reviravolta conjunta.
( ) Na Europa, as danças chegaram em meados da década de 70, por meio de Sara Marriot.
( ) Em 1990, esteve no Brasil, Anna Barton primeira focalizadora de danças sagradas que foi aluna de Bernhard Wosien, quando este levou as danças para este país pela primeira vez.
( ) Em 1998, Maria Gabrielle Wosien, vem ao Brasil pela primeira vez para conduzir cursos de aprofundamento para os fiscalizadores brasileiros.
( ) Hoje as danças circulares estão cada vez mais inseridas no contexto social no qual vivemos.
( ) As práticas das danças circulares ocorrem em formato retangular por diversos motivos. O retângulo está presente na história da humanidade como um símbolo bastante potente e carrega como maior significado a noção de totalidade, inclusive entre o ser humano e a natureza.