IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a compreender e resolver qualquer problema que você enfrente.
Sagot :
Resposta: letra A
Explicação: O neocolonialismo europeu levou a partilha do continente africano entre as potências europeias.
As raízes históricas do genocídio de Ruanda estão colocadas na letra A) na Partilha da Africa, que dividiu o continente segundo os interesses dos europeus sem que fossem levadas em consideração as diferenças tribais, separando etnias irmãs e reunindo em um mesmo país etnias rivais.
A Partilha da África foi a divisão ocorrida no continente africano entre os países europeus, uma corrida entre eles para explorar o continente. A expansão da África se originou a partir do imperialismo e do neocolonialismo.
Os europeus se impuseram frente ao povo africano, e exploraram os territórios, além de terem usado a mão de obra escrava africana.
Porém, questões essenciais foram deixadas de lado e desvalorizadas, como o fato de no continente africano haverem muitas tribos rivais e conflitos entre elas. Assim, com muitas tribos no mesmo território, as guerras aumentaram consideravelmente, o que ocasionou no genocídio de Ruanda no ano de 1994.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/29395355
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.