IDNLearner.com, seu recurso essencial para respostas de especialistas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

Desde que os primeiros casos de infecção por HIV foram noticiados, em 1982, desenvolvimento de terapias e o acesso crescente aos meios de prevenção, diagnóstico e tratamento tornaram a infecção uma condição crônica de saúde. Isso permite que, mesmo sendo portadoras do vírus, as pessoas não desenvolvam a doenças aids e tenham uma vida saudável e longa, enquanto ainda não existe uma cura definitiva. Pesquise e descreva a diferença entre HIV e aids e como o virus infecta um individuo e destrói as células de defesa do sistema imunológico​

Sagot :

HIV e aids não são sinônimos. HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus causador da aids, que ataca células específicas do sistema imunológico (os linfócitos T-CD4+), responsáveis por defender o organismo contra doenças. Ao contrário de outros vírus, como o da gripe, o corpo humano não consegue se livrar do HIV.