IDNLearner.com, seu destino para respostas rápidas e relevantes. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas, independentemente da complexidade.
Sagot :
Resposta:
A atividade física (ou Educação Física?) na Idade Média era exclusivamente utilizada para o treinamento dos cavaleiros para as guerras, uma vez que a Igreja Católica que legitimou o seu poder através da fé (ou imposição da fé), fez valer o desprezo pelo culto ao corpo, dando uma extrema importância a salvação da alma Para Oliveira (1994) predominaram esportes como equitação, caça, esgrima, lança, arco e flecha, os torneios e as justas, que serviam em tempos de paz para preparar os cavaleiros para guerras. Já para Capinussú (2006), os cavaleiros também se preparavam para a guerra com a prática de esgrima, o manejo do arco e flecha, as marchas, a corrida a pé, a equitação e os jogos, representados, também, pelos torneios e pelas justas, além de outras provas de menor representatividade.
O Esporte Medieval, que para Capinussú (2006), não pode ser considerado Educação Física, era uma forma recreativa de passar o tempo e exercer um treinamento militar. Porém, com o fim da Idade das Trevas, a ascensão das monarquias européias, os descobrimentos marítimos, a Reforma Protestante e em especial o surgimento do movimento de redescoberta da cultura clássica, por volta do século XV - o Renascimento – faz com que a Educação Física, para Oliveira (1994), volte a ser assunto dos intelectuais, em uma reintegração do físico, do estético às preocupações educacionais.
Explicação:
...
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos aqui para fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.