IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.

Células-tronco são como curingas, ou seja, células neutras que ainda não possuem características que as diferenciem com função específica, como uma célula da pele ou do músculo, por exemplo. Essa capacidade em se diferenciar em outros tecidos têm chamado a atenção dos cientistas. Cada vez mais pesquisas mostram que as células-tronco podem recompor tecidos danificados e, assim, teoricamente, tratar um infindável número de problemas, como alguns tipos de câncer, o mal de Parkinson e de Alzheimer, doenças degenerativas e cardíacas ou até fazer com que pessoas que sofreram lesão na coluna voltem a andar. Uma vez já obtidas as células-tronco, para dar sequência à técnica e viabilizar os tratamento científicos propostos no texto, dentre outras necessidades, é fundamental induzir o processo biológico de a. Meiose, que tem como finalidade básica a formulação de novas células sem alterar a quantidade de genes no final b. Reprodução assexuada do tipo fissão binária ou biparticipação, já que ele permite formação de novas células haploides (n) c. Reprodução sexuada, haja vista ser necessário que se obtenham células com um conjunto total (2n) de cromossomos da espécie d. Mitose, pelo qual há aumento, em número, de células geneticamente idênticas, aptas para serem induzidas à diferenciação e. Reprodução clonal, pelo qual é fornecido um conjunto de células gameticas prontas para restauração do conjunto cromossômico total ​.

Sagot :

Resposta:

Alternativa D

Explicação:

uma vez que a mitose é a obtenção de 2 Células filhas 2n apartir de uma célula mãe também 2n.

as outras estão incorretas pois células reprodutivas, ou seja Gametas, são Células que já sofreram diversos processos de diferenciação e que agora são multipotentes ou seja do consegue se diferenciar em Células gameticas, oque seria contra ao que a pesquisa quer realmente. Que é células com capacidade pluripotentes, capaz de se diferenciar em qualquer célula existente.