IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.
Sagot :
Resposta:
Na ginástica artística, há as competições individuais e por equipes. Entre os homens, são seis provas: individual geral, por equipes, solo, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, argolas e salto sobre a mesa. Já as competições femininas têm quatro: individual geral, por equipes, trave, solo, barras assimétricas e salto sobre a mesa. O objetivo é obter a melhor nota de acordo com a avaliação de um corpo de juízes, que analisa o grau de dificuldade dos movimentos e sua execução. O ginasta pode ganhar pontos extras se acrescentar outros elementos além dos obrigatórios para todos os aparelhos.
A ginástica rítmica, por sua vez, é uma modalidade exclusivamente feminina, com provas individuais e de conjunto, com cinco aparelhos: fita, corda, maça, bola e arco. Há um forte componente do balé clássico, o que gera plasticidade e beleza. A modalidade ganhou a chancela oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) em 1962, mas estreou em Olimpíada apenas em 1996.
O trampolim acrobático tem sua origem ainda na Idade Média, nas performances feitas pelos acrobatas e trapezistas de circo, que saltavam impulsionados por uma rede de segurança. O professor de educação física norte-americano George Nissen criou as regras da modalidade, que só fez sua estreia em Jogos Olímpicos na edição de 2000.
Explicação:
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Encontre soluções precisas no IDNLearner.com. Obrigado por confiar em nós com suas perguntas, e esperamos vê-lo novamente.