Encontre respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.

Arte em ação:
1) Que transformações no mundo e na vida coletiva a letra da poesia "O sangue e
a esperança" sugere? Desenhe essas inspirações:


que coisa devo desenhar?




Arte Em Ação1 Que Transformações No Mundo E Na Vida Coletiva A Letra Da Poesia O Sangue Ea Esperança Sugere Desenhe Essas Inspiraçõesque Coisa Devo Desenhar class=

Sagot :

Resposta:

vc vai desenhar a luta bela liberdade

que é escravos trabalhando para ter liberdade

+/- isso

Explicação:

O que a poesia "o sangue e a esperança" sugere é a transformação do mundo e da vida individual e coletiva através da luta pela liberdade. Fica nítido na poesia que o autor refere-se à escravidão no Brasil e, a partir disso, o mesmo fala sobre as dificuldades e problemas vividos pelos escravos.

A transformação do mundo e da vida individual e coletiva só poderia ser obtida por meio da luta contra a escravidão. O autor cita o "amor da Mãe-África no além-mar" como uma expressão de saudade e anseio pela liberdade de todos os escravos que viviam no Brasil, contra a própria vontade e reféns das circunstâncias de uma sociedade escravista.

Resposta:

A poesia “O sangue e a esperança” apresenta como principais sugestões a transformação tanto do mundo quanto da vida individual e coletiva considerando a luta por liberdade. O autor da poesia aborda elementos da escravidão brasileira e as condições dos escravos no período.

É preciso destacar que a transformação do mundo e da vida individual e coletiva para o autor somente seria alcançada através da luta contra a escravidão.

Explicação:

View image Evelynriane9
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.