IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.
Sagot :
Resposta:
Explicação:
a) Exemplo de resposta: O Chapeleiro tinha proposto uma adivinha a Alice e, nesse trecho, ele cobra a solução. Como Alice não resolveu o problema, tanto ela como o leitor esperam uma resposta. No entanto, ele e a Lebre, inconsequentemente, confessam que também não sabem que semelhanças existem entre um corvo e uma escrivaninha. Portanto, a ação da personagem é incoerente.
b) Resposta possível: Propor uma adivinha que não tem solução é uma atitude incoerente, mas pode ser explicada como troça (brincadeira, gozação), como forma de provocar o humor (tanto o mau humor de Alice, irritando-a, como o riso do leitor). No texto, além dessa finalidade humorística, o fato de o Chapeleiro ser maluco confere verossimilhança interna à sua atitude. Seria inverossímil se ela fosse coerente, sensata. De um maluco, esperam-se maluquices.
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.