IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver dúvidas. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.

5- Castells (2012), a internet desempenhou um papel importante para os movimentos sociais, uma vez que a “(...) conexão entre comunicação livre pelo Facebook, YouTube e Twitter e a ocupação do espaço urbano criou um híbrido espaço público de liberdade” vindo a colaborar para a ampliação da difusão das idéias.

Assim podemos afirmar que
Escolha uma:
a. A internet consolida os movimentos sociais através das proliferação de fake news, que auxiliam na organização em massa da população
b. A internet foi um instrumento essencial para valorizar os indivíduos em detrimento do coletivo
c. Os movimentos sociais não se beneficiam com as plataformas digitais, uma vez que existem espaços específicos para sua atuação e desenvolvimento
d. A internet foi um instrumento essencial para os movimentos, pois possibilitou a divulgação instantânea e a organização em massa da população
e. A internet substituiu a figura dos líderes comunitários, na organização de movimentos sociais e de políticas públicas

6- A cada 36 horas um LGBT brasileiro é vítima de homicídio ou suicídio, o que confirma o Brasil como campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais, informação corroborada e ainda mais agravada pelos estudos do próprio Ministério dos Direitos Humanos: em relatório engavetado pelo atual Governo Federal, concluiu-se que em nosso país, entre 1963-2018, a cada 16 horas um LGBT foi assassinado.

(...) Segundo agências internacionais de direitos humanos, matam-se muitíssimo mais homossexuais e transexuais no Brasil do que nos 13 países do Oriente e África onde persiste a pena de morte contra tal segmento. Mais da metade dos LGBT assassinados no mundo ocorrem no Brasil.


Apesar dessa redução da violência letal observada nos dois últimos anos, devemos pontuar que tais mortes cresceram incontrolavelmente nas duas últimas décadas: de 130 homicídios em média em 2000, saltou para 260 em 2010, subindo para 357 nos últimos quatro anos.

Ao analisarmos os dados podemos concluir que


Escolha uma:
a.
são resultados do preconceito, exclusão e marginalização da comunidade LGBT.

b.
são reflexos presentes em todas sociedades capitalistas da atualidade.

c.
não existem leis e políticas públicas efetivas para garantir os direitos da comunidade LGBT.

d.
esses números evidenciam o despreparo da sociedade, para tratar de temas envolvendo a homossexualidade.

e.
são resultados da inclusão social e vulnerabilidade econômica tocante a comunidade LGBT.

7- A distribuição dos frutos do crescimento econômico deve ser regida pelos princípios da necessidade e da justiça social e não, apenas e tão-somente, pelos desígnios das forças econômicas dominantes e das relações de poder político e dos processos de decisão que, geralmente, favorecem algumas regiões e grupos em detrimento das regiões mais carentes e das camadas marginalizadas da população.A sociedade pode, e deve, se organizar para transformar os impulsos de crescimento econômico, geralmente desencadeados por forças externas à região, em desenvolvimento, ou seja, em melhores níveis de qualidade de vida para todos. É preciso pensar um novo cenário que favoreça o conjunto da população e não, apenas e tão-somente, pequenos grupos sociais. É preciso pensar em uma economia social, a serviço de todos, em favor da melhoria dos indicadores de qualidade de vida. (OLIVEIRA, 2002)

Na reflexão o autor refere-se


Escolha uma:
a.
a promoção e implementação do modelo de desenvolvimento econômico neoliberal.

b.
ao equilíbrio de forças que deve nortear o desenvolvimento econômico tradicional.

c.
a sustentabilidade social territorial, promovida pelas práticas econômicas baseadas no desenvolvimento econômico clássico.

d.
a efetivação das estruturas econômicas capitalistas em detrimento dos processos de sustentabilidade.

e.
a busca pela efetivação de um perfil de desenvolvimento econômico sustentável.

8- Numa sociedade marcada pela agitação, pela ansiedade e acima de tudo pela incapacidade de obter uma experiência profunda de felicidade e bem-estar, a disposição consumista desponta como uma forma compensatória do indivíduo vir a obter um razoável nível de prazer em sua vida cotidiana. (BAUMAN, 2008)

Na citação Bauman reflete sobre a sociedade de consumo evidenciando


Escolha uma:
a.
que muitas vezes os valores e princípios são deixados de lado, vindo a ocorrer a supervalorização da lógica mercadológica consumista.

b.
que o consumo sustentável deve ser adotado imediatamente, caso contrário o meio ambiente corre risco de extinção.

c.
que existe um processo narcísico que impulsiona as relações de consumo na atualidade, vindo a contribuir para o consumo sustentável.

d.
que consumir é um ato normal dos indivíduos, logo tem que ser encarado como uma competência inata humana.

e. a postura do consumo sustentável já está enraizada na sociedade, logo observa-se mudanças significativas nos hábitos de consumo.


Sagot :

Resposta:

Vamos analisar as questões e escolher as alternativas mais adequadas com base nas informações fornecidas:

**5- Castells (2012)**

A internet desempenhou um papel importante para os movimentos sociais, facilitando a comunicação e a organização em massa. Portanto, a alternativa correta é:

d. A internet foi um instrumento essencial para os movimentos, pois possibilitou a divulgação instantânea e a organização em massa da população.

**6- Análise dos dados sobre violência contra LGBT no Brasil**

Os dados mostram um aumento significativo na violência contra a comunidade LGBT, refletindo preconceito, exclusão e marginalização. A alternativa correta é:

a. são resultados do preconceito, exclusão e marginalização da comunidade LGBT.

**7- Reflexão de Oliveira (2002)**

O autor defende um modelo de desenvolvimento econômico sustentável que beneficie a todos, especialmente as regiões e camadas marginalizadas. A alternativa correta é:

e. a busca pela efetivação de um perfil de desenvolvimento econômico sustentável.

**8- Bauman (2008)**

Bauman reflete sobre a sociedade de consumo, onde os valores são muitas vezes deixados de lado em favor da lógica mercadológica consumista. A alternativa correta é:

a. que muitas vezes os valores e princípios são deixados de lado, vindo a ocorrer a supervalorização da lógica mercadológica consumista. 。⁠.゚⁠+⁠ ⁠⟵⁠(⁠。⁠・⁠ω⁠・⁠)

Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. IDNLearner.com tem as soluções que você procura. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.